Notícias

ANI partilha boas práticas com Parceiro EEN da Roménia

A Agência Nacional de Inovação (ANI) recebeu uma delegação do Parceiro EEN da Roménia - S.C. IPA S.A. Subsidiary Galati num programa de "staff exchange", que teve por objetivo a partilha de boas práticas sobre o serviço de “Apoio à Melhoria das Capacidades de Gestão da Inovação nas PME” que está a ser desenvolvido com o apoio dos Programas COSME e Horizon 2020.

Durante a sessão de formação onde houve uma apresentação sobre as entidades e sobre os principais indicadores de inovação de Portugal e da Roménia, houve  também oportunidade de conhecer áreas específicas para colaboração, das quais se destacam as TIC, tecnologias de automação, agroalimentar e a construção naval.

Foi ainda apresentada a metodologia portuguesa implementada no projecto piloto PT Innovative junto de 30 PMEs nacionais, através do qual 3 parceiros da Rede EEN - ANI, IAPMEI e CEC - com o apoio da ferramenta nacional de autodiagnóstico "Innovation Scoring", ajudaram as empresas a reflectir e a analisar os pontos fortes e fracos dos seus sistemas de gestão da inovação, propondo acções de melhoria nas áreas consideradas mais sensíveis.  

Este projecto será implementado de novo no biénio 2015-16, num universo de aproximadamente 120 PMEs portuguesas com elevado potencial de inovação e internacionalização.

Se quiser saber mais sobre esta iniciativa contacte-nos para EEN-Portugal@aninov.pt

A reconstruir o índice.
Aguarde por favor...