Notícias

Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial 2011 - CANDIDATURAS até 19 de Outubro de 2010

Lançados em 2005, os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial têm por objectivo identificar e reconhecer promotores empresariais e iniciativas realizadas com sucesso em toda a Europa, divulgar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial, sensibilizar para a mais-valia proporcionada pela iniciativa empresarial e encorajar e inspirar potenciais empresários.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia (CE), lançada em 2005 e dinamizada em todo o espaço europeu através da DG Empresa e Indústria e, em cada Estado Membro, pelas entidades nacionais de contacto.

O concurso enfatiza o papel do sector público a nível local, regional e nacional na criação de ambiente adequado às empresas e ao seu desenvolvimento, através de projectos específicos.

Os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial 2011 integram cinco categorias, alinhadas com as prioridades da estratégia Europa 2020 para o crescimento económico e a prosperidade na União Europeia.

1- Promoção do espírito empresarial

2 - Investimento em qualificações

3 -  Desenvolvimento do ambiente empresarial 

4 - Apoio à internacionalização do negócio 

5 - Iniciativa empresarial responsável e inclusiva

A competição está aberta às entidades públicas na UE, Noruega, Turquia e Sérvia, considerando-se elegíveis entidades públicas locais e regionais, cidades, municípios, regiões e comunidades, bem como parcerias público-privadas entre entidades públicas e privadas, programas educacionais e organizações empresariais.

 

19-10-2010
A reconstruir o índice.
Aguarde por favor...